Pensamento

"A arte é a contemplação: é o prazer do espírito que penetra a natureza e descobre que ela também tem uma alma. É a missão mais sublime do homem, pois é o exercício do pensamento que busca compreender o universo, e fazer com que os outros o compreendam."
(Auguste Rodin)

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Laminados cerâmicos, uma opção em odontologia estética minimamente invasiva

A satisfação estética assume importância crescente no conceito de saúde oral da população. Esta significativa valorização da aparência dos dentes, da harmonia do sorriso fez com que houvesse um grande avanço das abordagens estéticas e conservadoras oferecidas pela moderna Odontologia.


Os laminados cerâmicos são uma excelente opção em porcelana para casos de restaurações extensas, dentes escurecidos, manchados, fraturados e desalinhados. A grande vantagem e princípio desta técnica é a preservação da estrutura dentária remanescente pois apenas a  parte da frente do dente é revestida pela porcelana. Ou seja, o profissional passa a valorar cada vez mais a sobrevivência da estrutura dentária devolvendo forma, resistência e excelentes padrões estéticos com o máximo de naturalidade do sorriso.

       Na verdade realizar um tratamento estético adequado requer muito mais que habilidade, o cirurgião-dentista deve ter o conhecimento, dedicação e manter-se atento a algumas regras simples associadas à evolução dos materiais.


Trabalhos mais extensos são passíveis de serem realizados, mediante um planejamento prévio, através do Dental Day Clinic, uma opção de tratamento em que se realiza um número maior de procedimentos em um único dia ou num prazo reduzido, dependendo da complexidade do caso, com conforto e profissionalismo.




Um sorriso estético está intimamente relacionado com a harmonia facial e com as funções vitais para a saúde geral, aonde bem estar é fator importantíssimo na comunicação entre os seres.   


Caroline Zanesco
Cirurgiã-Dentista Cro13665
Ábile Odontologia
F.3452-9676
Artigo publicado no Jornal Semanário (2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário